ESCOLA DE DANÇA RAQUEL OLIVEIRA

LOCAL: Estúdio de Dança Raquel Oliveira Rua dos Anjos 61 A e B Lisboa

SECRETARIA: escoladedanca@raquel-oliveira.pt ou 926521707

MÉTODO DE ENSINO

 

O método Raquel Oliveira baseia-se em duas vertentes: as Classes Regulares e as Classes de Formação.

 

Nas classes regulares o aluno desenvolve a sua técnica de dança através da aprendizagem de diferentes coreografias e pode optar por participar na Festa de Final de Ano apresentando o trabalho desenvolvido durante o ano letivo.

 

As classes de formação destinam-se a alunos interessados em desenvolver as suas capacidades performativas. Nestas aulas, para além de desenvolver a sua técnica através da aprendizagem de coreografias, o aluno aprende várias técnicas de palco indispensáveis à performance (formações espaciais, trajetórias, dinâmica de grupo, coordenação interpessoal, ligações entre as coreografias, treino do erro, entre outras), tomando consciência de toda a preparação que é necessária antes de fazer uma performance de Dança. Nas performances os alunos deparam-se com a situação real de comunicação com o público e tudo o que isso implica, passando do habitual papel de "espectador" para o papel de "bailarino".

 

Os alunos da classe de formação terão oportunidade de fazer audições para a classe de representação da Escola de Dança Raquel Oliveira. Como parte da sua formação, as alunas da Classe de Representação da Escola têm também oportunidade de participar em atuações conjuntamente com as bailarinas da Companhia de Dança Raquel Oliveira.

 

 

CLASSES REGULARES

- Aulas de técnica e de aprendizagem de coreografias.

(A participação na Festa de Final de Ano é opcional)

 

CLASSES DE FORMAÇÃO

- Aulas de técnica e de aprendizagem de coreografias.

- Aulas de técnicas de palco.

- Ensaios Performativos.

- Performances.

(Pré-requisitos: assiduidade, conhecimento das coreografias das aulas, ou audição personalizada. Possibilidade de integração na Classe de Representação da Escola)

 

CLASSE DE REPRESENTAÇÃO

- Ensaios Performativos.

- Performances.

(Pré-requisitos: admissão por audição, assiduidade, conhecimento das coreografias das aulas, aprendizagem de coreografias específicas, guarda-roupa base. Possibilidade de integração na Companhia de Dança Raquel Oliveira)