Bailarina, Professora e Coreógrafa

logotipo da Escola de Dança Raquel Oliveira. logotipo da Companhia de Dança Raquel Oliveira.

NOVIDADES

NEWSLETTER

      Início » Escola » Método

MÉTODO DE ENSINO

A professora Raquel Oliveira tem mais de 20 anos de experiência de ensino da Dança e desenvolveu um método de ensino especialmente focado na aprendizagem dos movimentos de forma consciente, mas orgânica, e dando muita importância ao alinhamento corporal das alunas para que dancem com porte e elegância.

 

Os exercícios de técnica de base (alinhamento corporal, colocação de braços, movimento de mãos e sapateados) foram criados para que as alunas possam sentir o seu corpo e os movimentos, evitando pensar demasiado. Tendo estas bases, a aprendizagem das coreografias é mais fácil e rápida, sendo que a técnica existe desde início, permitindo à aluna ganhar consistência nos movimentos e sentir-se livre para, mais tarde, se expressar com confiança.

 

O método Raquel Oliveira divide-se em duas vertentes: as Classes Regulares e as Classes de Formação.

 

Nas classes regulares o aluno desenvolve a sua técnica de dança através de exercícios de técnica e da aprendizagem de diferentes coreografias, podendo optar por participar na Festa de Final de Ano apresentando o trabalho desenvolvido durante o ano letivo.

 

As classes de formação destinam-se a alunos interessados em desenvolver as suas capacidades performativas. Os alunos da classe de formação terão oportunidade de fazer audições para a classe de representação da Escola de Dança Raquel Oliveira. Como parte da sua formação, as alunas da Classe de Representação da Escola têm também oportunidade de participar em atuações da Companhia de Dança Raquel Oliveira.

 

 

CLASSES REGULARES

- Aulas de técnica e de aprendizagem de coreografias.

(A participação na Festa de Final de Ano é opcional)

 

CLASSES DE FORMAÇÃO

- Aulas de técnica e de aprendizagem de coreografias.

- Aulas de técnicas de palco.

- Ensaios Performativos.

- Performances.

(Pré-requisitos: assiduidade, conhecimento das coreografias das aulas, ou audição personalizada. Possibilidade de integração na Classe de Representação da Escola)

 

CLASSE DE REPRESENTAÇÃO

- Ensaios Performativos.

- Performances.

(Pré-requisitos: admissão por audição, assiduidade, conhecimento das coreografias das aulas, aprendizagem de coreografias específicas, guarda-roupa base. Possibilidade de integração na Companhia de Dança Raquel Oliveira)